Qual foi o primeiro filme de humor da história?

E então qual foi o primeiro filme de humor da história?

Nada melhor do que dar umas boas risadas, não é mesmo? Afinal, é para isso que você acessa o Seu Pai tem Dente todos os dias. Entretanto, também existem outras formas de dar gargalhadas além da internet como, por exemplo, as maravilhosas produções audiovisuais.

Filmes e séries de humor que caem no gosto popular desde o início dos tempos.

É muito comum que tenhamos diversas curiosidades sobre o assunto e hoje venho perguntar: Você já parou para pensar em qual foi o primeiro filme de humor da história?

Seu nome é L’Arroseur arrosé que, em tradução literal, significa O Regador Regado. Este é um filme de 1895 que, na verdade, é um curta já que possui apenas 49 segundos de produção.

Ele foi dirigido por Louis Lumière – isso mesmo, um dos Irmãos Lumière!!! – e atuado por François Clerc como Jardineiro e Benoír Duval como garoto.

O filme narra uma inocente brincadeira entre este jardineiro e o garoto que lhe prega uma peça e é ‘punido’ no final com bastante bom humor, confira abaixo!

Como se pode perceber, é um pequeno filme mudo que marcou a época e até hoje é considerado o primeiro filme de comédia da história! Além disso, ele também possui o título de primeiro filme que tratou de uma história fictícia. Sensacional, não é mesmo? É claro, é um conteúdo um tanto simples para o período em que nos encontramos, porém certamente você achou engraçadinho, não é mesmo? Hehe.

É claro, é um conteúdo um tanto simples para o período em que nos encontramos, porém certamente você achou engraçadinho, não é mesmo? Hehe.

Seguindo com mais informações, o filme foi produzido pela Lumière na França em formato 1.33:1. Outra curiosidade interessante é que este foi o primeiro filme a ter um cartaz próprio que anunciava um único filme. Legal né? Duvida que alguém goste deste curta? No IMDb é possível ver que 3.908 usuários o avaliaram e que sua nota filal é de 7,2, o que é extremamente respeitável para um filme de 49 segundos produzido em 1895.

Gostou da curiosidade? Comente!

Deixe seu comentário